top of page
  • Foto do escritorT.I.O.

Mensagem de uma discípula de Teresa de Ávila recebida em 28/11/2019

"Graças a Deus.

Que a paz do Divino Mestre esteja neste ambiente trazendo absoluta calma e felicidade a todos aqueles que aqui estão presentes.

A paz, luz mais fúlgida que vós podeis ter em vossos entendimentos é resultado de algumas vivências, que embora encarnados, vos são ensinadas e então permitidas pela origem divina que vos tendes. É esta centelha divina que arde em vossos corações trazendo a perfeição de Deus a vossos corpos e vossos espíritos.

Lembrai-vos que todos vós sois divinos, todos vós sois criados a semelhança do Pai, portanto, tendes em vossos corações o germe dos sentimentos positivos e dos sentimentos maléficos.

Aqui estamos trabalhando as potencialidades de vossa positividade, a vossa capacidade de amar, a vossa capacidade de, através do amor, serdes caridosos; a vossa capacidade de perdoar e entender que não sois, de modo algum, seres isolados, que todos estão interligados e que estas relações que se estabelecem entre vós são os ponto onde ecoam as vossas decisões e atitudes para que o aprendizado seja fundamentado dentre os fatos ocorridos nesta egrégora. Neste recinto religioso e sagrado onde o sacro ofício da religação com Deus é praticada incessantemente, seja com a vossa presença física, seja com a vossa permanência neste recinto durante o vosso desligamento do sono.

Meus queridos irmãos e amigos, o conceito de felicidade transcende as vossas consciências. A felicidade não se compra, não se conquista como um bem material, o conceito de felicidade é completamente imaterial, porque a felicidade é um dom do espirito, é a presença de Deus em vossas vidas, é a presença do Pai se traduzindo em cada um de vós de maneira inequívoca para que possais crescerdes conjuntamente.

Esta felicidade que se traduz em sensações que não estão ligadas absolutamente a questões materiais pois não é uma conta bancaria que traduz o estado de plenitude e satisfação e paz que só os momentos felizes podem trazer e exemplificar. Muitas vezes um indigente que anda pelas ruas consegue ser mais feliz do que alguém que se encontra num ambiente onde a opulência é completa, mas este ser diz-se sentir vazio, incompleto. A felicidade e um estado de completude e plenitude onde se tem a certeza de que nada mais será necessário ao vosso bem-estar espiritual, a vossa sensação do dever cumprido, a vossa alegria em conteste. Portanto, não e aquele que é detentor de bens matérias que consegue alçar e ter este sentimento de plenitude que só a fé é capaz de trazer para os vossos corações.

A fé, a medida que se traduz como confiança e certeza dos desígnios de Deus, da presença de Deus em vossas existências, na certeza que nada vos faltará porque tendes um Pai misericordioso a zelar por todos vós. Esta confiança que faz com que possais continuar indefinidamente as vossas jornadas rumo ao crescimento espiritual. E como disse aquele que é verdadeiramente generoso em sua caridade e amoroso em sua existencialidade, não poderá jamais estar feliz vendo a infelicidade de seu próximo. A ele talvez baste verificar a oportunidade de trazer a felicidade àqueles que sofrem para mais feliz sentir-se. Então a felicidade é uma condição muito própria àqueles que conseguem tornar as pessoas felizes. Seja por um gesto de carinho, seja por um minuto de atenção, seja por um gesto solidário, este ser consegue levar alento e felicidade aqueles que sofrem, tornando-se detentor de uma grande felicidade. Pois só aqueles que são capazes de tornar as pessoas felizes, têm em seu cerne, em seu coração a felicidade.

Lamentável, ao contrario de tudo que foi dito, os estados de infelicidade que refletem o orgulho, a inveja dos seres que não conseguem entender que a felicidade não e ter e somente ser, ser plenamente em relação e comunhão com o Pai, assim como Jesus, o divino mestre, vos deixou como legado este ensinamento.

Portanto, meus irmãos, reflitam nesta data de Ação de Graças, sobre tudo que foi dito nesta noite e não vos esqueçais de dar e render graças ao Pai por tudo que recebestes incondicionalmente, gratuitamente em vossas existências.

Que Deus vos abençoe em vossas lutas para que possais vencer todos os desafios que aceitastes um dia.

Que Deus vos abençoe sempre em vossas existências.

Graças a Deus.

Sou uma discípula de Teresa de Ávila e estou aqui para trazer um pouco de alento a vossos corações.

Graças a Deus.

Graças a Deus salve Nossa Senhora das Graças e que ela derrame o seu rosário de graças em vossas vidas para que possais da mesma forma, distribuir graças em vossos caminhos. “

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Calendário das Eleições da TIO Biênio 2023-2024

24/11/22 5a. Feira, 19:00h ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para indicação do CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA TIO / biênio 2023-2024 (art. 8º, b) 19/12/18 2a. Feira, 19:00h Reunião CONSELHO SUPERIOR, para

Mensagem de Irmão Amilton recebida no dia 12/11/2020

“Graças a Deus. Queridos irmãos, é com satisfação que venho até aqui falar essas poucas palavras. Coube a mim falar-lhes, meus irmãos, que a hora é essa, é hora de realizar as transformações necessári

Mensagem do Oitavo Guia, recebida em 16/05/2019

“Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Boa noite meus irmãos. Meus irmãos, hoje durante os trabalhos reinou fortemente a vibração de Francisco de Assis. Por diversas veze

bottom of page