top of page
  • Foto do escritorT.I.O.

O Caminho Infinito

Querida Caravana,


Desde o anúncio da propagação mundial de um novo vírus, até então desconhecido, vimo-nos obrigados a conter nosso ir e vir, em prol de uma sustentabilidade em um momento que exigiu, e continua exigindo, tudo aquilo que um(a) espírita já se determina por obrigação realizar em todos os dias da sua vida: a reforma íntima.


Mas o que é exatamente a reforma íntima?


A reforma íntima é um comprometimento que o indivíduo faz consigo próprio de se aprimorar continuamente, dentro dos preceitos da escola do Mestre Jesus, uma escola que propõe o exercício do autoconhecimento para a construção de uma vida melhor para si, para os próximos e para todos, através dos valores do amor e da caridade.


A partir do momento em que o(a) espírita diz “sim” para a sua reforma íntima, estabelece uma relação de aprendizado constante, passando a enxergar a sua própria existência, e consequentemente suas experiências, como plataformas e ferramentas de autoanálise, melhorando com o passar do tempo a sua própria condição mental, emocional e física. Na prática, esse movimento resulta numa limpeza do campo vibracional do indivíduo, que, através da tomada de consciência promove mudanças nos seus sistemas de pensamentos e atitudes, que refletem positivamente para si e para outros no dia a dia.


E o movimento de reforma íntima não cessa com a passagem do indivíduo para o plano espiritual. Uma vez que entendemos que somos todos espíritos eternos, podemos pensar na reforma íntima como uma filosofia de “vida após vida”, que nos norteará para sempre. Em última realidade, a reforma íntima é um acordo que o indivíduo faz consigo próprio de evoluir eternamente. Basicamente, é uma atitude diante de vida!


Enquanto as velhas estruturas se digladiam, no íntimo de cada coração Deus nos convida a abrir novos espaços de fraternidade para o novo mundo que obrigatoriamente terá que ser construído, caso ainda queiramos sobreviver em Gaia. Nesse contexto, a reforma íntima chega como um convite de Deus para cada um de nós.


Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!


Erzila Vaz Favilla

Irmã-Presidente da T.I.O.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Calendário das Eleições da TIO Biênio 2023-2024

24/11/22 5a. Feira, 19:00h ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para indicação do CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA TIO / biênio 2023-2024 (art. 8º, b) 19/12/18 2a. Feira, 19:00h Reunião CONSELHO SUPERIOR, para

Mensagem de Irmão Amilton recebida no dia 12/11/2020

“Graças a Deus. Queridos irmãos, é com satisfação que venho até aqui falar essas poucas palavras. Coube a mim falar-lhes, meus irmãos, que a hora é essa, é hora de realizar as transformações necessári

Mensagem do Oitavo Guia, recebida em 16/05/2019

“Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Boa noite meus irmãos. Meus irmãos, hoje durante os trabalhos reinou fortemente a vibração de Francisco de Assis. Por diversas veze

bottom of page