“Gloria a Deus nas Alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.
Aqui estamos uma vez mais para parabenizar o recomeço dos estudos, parabenizar os trabalhos e também, porque não, alertar para as agruras que por muitas vezes se avizinham e para não pega-los de surpresa.
Amados irmãos, amadas irmãs, diz-se que a matéria é necessária para que os extremos possam conviver e aprender a tolerância, o amor, a paciência, porque no plano espiritual as mesmas vibrações, as mesmas afinidades são as que reúnem os diversos grupos: sejam os mais elevados, sejam os menos instruídos.
Mas aqui na matéria, tendes aqueles missionários benditos convivendo com aqueles mais baixos e demandando de todos o ensinamento e o aprendizado da boa vontade, do amor, e sobretudo da paciência e da tolerância. E aprendam também irmãos, aprendam também irmãs, que nesta caminhada que todos nós fazemos com a grande caravana de Kallaby suff Haram ,vossos dez guias seguimos muitas vezes à frente, pelas areias das vossas jornadas, tratando de orienta-los e tentamos caminhar levemente para que a poeira da areia não suba e não obnubile a visão dos que vêm atrás. Esse é um ensinamento que todos deveriam ter: caminhar calmamente, decididamente e sempre estendendo a mão aqueles que vêm atrás; se possível, fazê-los passar adiante para que sigam com fé e coragem suas jornadas até o dia em que eles estarão também à frente de grandes caravanas e, ao virarem procurando a quem estender a mão, como não fizeram da estrada uma nuvem de poeiras, verão ali o rosto do Divino Mestre a sorrir e a lhes abençoar.
Que assim seja para vocês, esta leve reflexão.
Gloria a Deus nas Alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.”
Comments