• T.I.O.

Mensagem de Jerônimo de Praga

"Graças a Deus! Que Deus em sua infinita misericórdia deixe cair um raio da sua divina luz em todos aqueles que tenham a compreensão do divino amor que vem dos planos celestiais. Graças a Deus.


Volto a aqui estar, mais uma vez, nesta seara de luz bendita, neste farol luminoso, para trazer o norte àqueles que há tanto tempo estão perdidos; é possível que cada vez mais, através de vossa atuação sincera, meus irmãos, as luzes aqui emitidas para as trevas se fortaleçam para que mais e mais irmãos sejam ajudados.


Dentre essas maravilhosas informações que vos chegam através do cuidadoso trabalho dos irmãos da diretoria da Tenda dos Irmãos do Oriente, sois tantas vezes presenteados com palestras benfazejas que estimulam os vossos ânimos combalidos, e que vos trazem ensinamentos preciosos à vossa caminhada rumo ao processo evolutivo, fazendo-se urgente neste momento em que o planeta está em transição.


Agradeço a oportunidade de lembrar a todos os ensinamentos preciosos ministrados na data de ontem [quarta-feira, 18 de setembro de 2019], quando um irmão de grande sinceridade em seu coração, de muito amor, aqui trouxe a sua vivência para que encarnados e desencarnados pudessem participar deste banquete de sabedoria que um homem de bem oferece a seus irmãos.


É de notória verdade que só aquele que é soberanamente justo e caridoso pode dividir conhecimento com seus irmãos, e assim foi que tantos assuntos de interesse muito grande vos foram passados nesta ocasião.


Aprendereis mais e mais participando das atividades que são cuidadosamente preparadas, não só pelos irmãos encarnados, como por uma verdadeira equipe espiritual que nos traz as novidades e o incentivo necessário, através do conhecimento.


[Allan] Kardec vos deixou o legado no lema: “amai-vos e instrui-vos”; espíritas sois e, portanto, deveis seguir os ensinamentos daquele que foi responsável pela codificação da obra do Divino Mestre e dos espíritos responsáveis por este planeta.


Oportuna a lembrança das virtudes teologais*, a saber: a fé, a esperança e a caridade. Que maravilha aquele irmão que consegue entender a importância dessas virtudes que estão inseridas no caminho à procura da chave mística de sua existência. Esta busca incessante, que não acaba com a passagem e que transcende qualquer manifestação religiosa, é professada por aquele que busca respostas para as ânsias que trazem tantos malefícios a este planeta! Já a ânsia injustificada e a revolta nada trazem de benefício; esta sede de vingança, este orgulho, são tão contrários aos ensinamentos do Divino Mestre!


Meus queridos irmãos, atentai se vosso caminho místico é através desta busca de estar em união com O Pai, que encontrareis a chave do processo evolutivo que vos garantirá acesso aos planos elevados, dentre eles a fé, a esperança e a caridade, que despontam como lemas de suma importância na condução de vossas vidas terrenas.


Que Jesus, vosso Mestre, vos abençoe e vos traga a paz necessária aos vossos corações ainda tão inquietos.

Que Deus abençoe a todos que aqui estão!

Gloria a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa-Vontade.

Vosso irmão em Cristo, Jerônimo de Praga.”


19/9/2019 ----------------- *Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, as virtudes teologais "têm como origem, motivo e objecto imediato o próprio Deus. São infundidas no homem com a graça santificante, tornam-nos capazes de viver em relação com a Trindade e fundamentam e animam o agir moral do cristão, vivificando as virtudes humanas. Elas são o penhor da presença e da ação do Espírito Santo nas faculdades do ser humano".

No excerto bíblico 1ª Coríntios 13:13, apresenta-nos a seguinte citação: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". Num outro excerto bíblico "Gálatas 5:6", cita o seguinte: "a Fé actua pelo amor".

As virtudes teologais existem como complemento às virtudes cardinais e são três:

: através dela, os cristãos creem em Deus, nas suas verdades reveladas e nos ensinamentos da Igreja, visto que Deus é a própria Verdade. Pela fé, "o homem entrega-se a Deus livremente. Por isso, o crente procura conhecer e fazer a vontade de Deus, porque «a fé opera pela caridade» (Gal 5,6)".Esperança: por meio dela, os crentes, por ajuda da graça do Espírito Santo, esperam a vida eterna e o Reino de Deus, colocando a sua confiança perseverante nas promessas de Cristo.Caridade (ou amor): por meio dela, "amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei". Para os Católicos, a caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14), logo a mais importante e o fundamento das virtudes. O Amor é também visto como uma "dádiva de si mesmo" e "o oposto de usar". Fonte: Wikipédia

90 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Com 75 anos de tradição, a Tenda hoje encontra-se sediada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, em prédio próprio, cuja administração possui caráter associativo.

LOCALIZAÇÃO

21 2226-7323 | 3593-6009

 

Rua da Matriz, 79, Botafogo .

Rio de Janeiro - RJ

REDES SOCIAIS
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 para Tenda Irmãos do Oriente | Feito com amor por Flag Design