top of page
  • Foto do escritorT.I.O.

Mensagem de Irmã Dulce, em 26/12/2019

Atualizado: 16 de jun. de 2020

“Graças a Deus. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Aqui me faço presente mais uma vez, com grande alegria para lembrar a todos os ensinamentos do nosso divino mestre, de amor, de perdão de caridade.


A misericórdia é tão importante que almejamos para nos mesmos, mas que muitas vezes esquecemos de dedicar àqueles que precisam, um pedido de misericórdia ao Pai.


Muitas vezes não conseguimos enxergar além das nossas necessidades, quando bem próximo temos pessoas com necessidades bem maiores vivenciando situações de extrema miséria, de extrema necessidade moral, material e espiritual.


Passais por pessoas que encontram-se em estado lamentável de miserabilidade e tendes medo, esqueceis que ali está um irmãozinho necessitado que, de acordo com os ensinamentos de Alan Kardec, o bem se retribui com o bem, portanto, meus irmãos, não temais ajudar aqueles que se encontram pedidos, soltos nas ruas, passando frio, passando fome. Dia após dia, onde a indiferença das datas contam como se fosse um processo interminável de sofrimento, das alegrias, das datas comemorativas, das confraternizações natalinas estão muito aquém da realidade desses espíritos. Devemos então procurar pedir ao Pai que os ampare, que os tire desta situação de extrema miséria, porque, bem próximo às vezes, temos seres cuja riqueza excede e muito as necessidades e o descaso com a situação de seu semelhante é tão grave, que muitas vezes seres humanos são tratados como meros animais, como seres inexistentes no planeta por pessoas que embora apresentem riquezas materiais, poderiam ser classificadas como miseráveis espirituais tal descaso, tal desamor, tal intolerância para com os seus irmãos.


É lamentável ver que aqueles que vieram aqui anelados pela sorte, para aprender a dividir, uma pequena parcela que fosse das suas posses não consegue enxergar as necessidades daqueles que sofrem frio, fome, desamor, desalento nas ruas, nos presídios, nos hospitais, nos asilos, nos orfanatos. Nos perguntamos então: por quê? As pessoas muitas vezes se tornam blindadas de uma maneira tal e só reverberam o medo em seus interiores e os seus medos de perder, de serem subtraídos, de serem enganados reflete apenas o extremo egoísmo com que regem suas existências.


Avareza, a incapacidade de doar-se é realmente muito triste verificar tal condição.


Neste momento em que a Santa Madre Igreja é governada por um dos seus emissários queridos e abençoados que traz a luz de Francisco de Assis, com ensinamentos preciosos de luz em que, através de decretos, solicita humildemente a todos que cuidem de sua casa planetária, que sejam gratos esta natureza bendita que os acolhem de maneira benevolente suprindo todas as necessidades que possuis, de beleza, de amparo, de alegria de saciedade das vossas necessidades, através de suas águas, de suas matas, de seus agregados de pedras que trazem limpeza energética através de seus ventos, que trazem a força motriz, geradora de energia e de limpeza necessária a todo este planeta e vós, meus irmãos, não dais credito a esta humilde solicitação de nosso supremo sacerdote.


Peço a todos que tentem inteirar-vos do conteúdo das mensagens que [o Papa] Francisco diariamente envia a todos os cantos do mundo para ampliar a vossa consciência, para mudar o vosso comportamento de acordo com as necessidades não só vossas como a de vossos irmãos.


Que Deus vos abençoe.

Sejais sempre amantes da paz, mansos, humildes, sejais amorosos e misericordiosos.

Este é o pedido desta irmã em Cristo que muito labutou nas ruas de Salvador acolhendo a miséria e procurando levar um pouco de dignidade àqueles que passam por duras provas nesta vida.

Que Deus vos abençoe, graças a Deus.

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo.

Estejam em paz, vossa irmã Dulce."

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Calendário das Eleições da TIO Biênio 2023-2024

24/11/22 5a. Feira, 19:00h ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para indicação do CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA TIO / biênio 2023-2024 (art. 8º, b) 19/12/18 2a. Feira, 19:00h Reunião CONSELHO SUPERIOR, para

Mensagem de Irmão Amilton recebida no dia 12/11/2020

“Graças a Deus. Queridos irmãos, é com satisfação que venho até aqui falar essas poucas palavras. Coube a mim falar-lhes, meus irmãos, que a hora é essa, é hora de realizar as transformações necessári

Mensagem do Oitavo Guia, recebida em 16/05/2019

“Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Boa noite meus irmãos. Meus irmãos, hoje durante os trabalhos reinou fortemente a vibração de Francisco de Assis. Por diversas veze

bottom of page