Mensagem de irmã Dulce recebida em 26/12/2019

“Graças a Deus. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

Aqui me faço presente mais uma vez, com grande alegria para lembrar a todos os ensinamentos do nosso divino mestre, de amor, de perdão de caridade.

A misericórdia é tão importante que almejamos para nos mesmos, mas que muitas vezes esquecemos de dedicar àqueles que precisam, um pedido de misericórdia ao Pai.

Muitas vezes não conseguimos enxergar além das nossas necessidades, quando bem próximo temos pessoas com necessidades bem maiores vivenciando situações de extrema miséria, de extrema necessidade moral, material e espiritual.

Passais por pessoas que encontram-se em estado lamentável de miserabilidade e tendes medo, esqueceis que ali está um irmãozinho necessitado que, de acordo com os ensinamentos de Alan Kardec, o bem se retribui com o bem, portanto, meus irmãos, não temais ajudar aqueles que se encontram pedidos, soltos nas ruas, passando frio, passando fome. Dia após dia, onde a indiferença das datas contam como se fosse um processo interminável de sofrimento, das alegrias, das datas comemorativas, das confraternizações natalinas estão muito aquém da realidade desses espíritos. Devemos então, procurar pedir ao Pai que os ampare, que os tire desta situação de extrema miséria, porque bem próximo às vezes, temos seres cuja riqueza excede e muito as necessidades e o descaso com a situação de seu semelhante é tão grave, que muitas vezes seres humanos são tratados como meros animais, como seres inexistentes no planeta por pessoas que, embora apresentem riquezas materiais, poderiam ser classificadas como miseráveis espirituais, tal o descaso, tal desamor, tal intolerância para com os seus irmãos.

É lamentável ver que aqueles que vieram aqui anelados pela sorte, para aprender a dividir, uma pequena parcela que fosse das suas posses não consegue enxergar as necessidades daqueles que sofrem frio, fome, desamor, desalento nas ruas, nos presídios, nos hospitais, nos asilos, nos orfanatos.

Nos perguntamos então: por quê?

As pessoas muitas vezes se tornam blindadas de uma maneira tal e só reverberam o medo em seus interiores e os seus medos de perder, de serem subtraídos, de serem enganados reflete apenas o extremo egoísmo com que regem suas existências. Avareza, a incapacidade de doar-se é realmente muito triste verificar tal condição.

Neste momento em que a santa madre igreja é governada por um dos seus emissários queridos e abençoados que traz a luz de Francisco de Assis para a santa madre igreja, trazendo ensinamentos preciosos de luz em que através de decretos, solicita humildemente a todos que cuidem de sua casa planetária, que sejam gratos a esta natureza bendita que os acolhem de maneira benevolente suprindo todas as necessidades que possuis, de beleza, de amparo, de alegria, de saciedade das vossas necessidades através de suas águas, de suas matas, de seus agregados; de pedras que trazem limpeza energética através de seus ventos, que trazem a força motriz, geradora de energia e de limpeza necessária a todo este planeta e vós, meus irmãos, não dais credito a esta humilde solicitação de nosso supremo sacerdote.

Peço a todos que tentem inteirar-vos do conteúdo das mensagens que [o Papa] Francisco diariamente envia a todos os cantos do mundo para ampliar a vossa consciência, para mudar o vosso comportamento de acordo com as necessidades não só vossas como a de vossos irmãos.

Que Deus vos abençoe.

Sejais sempre amantes da paz, mansos, humildes, sejais amorosos e misericordiosos.

Este é o pedido desta irmã em Cristo que muito labutou nas ruas de Salvador acolhendo a miséria e procurando levar um pouco de dignidade àqueles que passam por duras provas nesta vida.

Que Deus vos abençoe, graças a Deus.

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo.

Estejam em paz, vossa irmã Dulce. “

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Com 75 anos de tradição, a Tenda hoje encontra-se sediada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, em prédio próprio, cuja administração possui caráter associativo.

LOCALIZAÇÃO

21 2226-7323 | 3593-6009

 

Rua da Matriz, 79, Botafogo .

Rio de Janeiro - RJ

REDES SOCIAIS
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 para Tenda Irmãos do Oriente | Feito com amor por Flag Design