top of page
  • Foto do escritorT.I.O.

Mensagem de Francisco Paulo Favilla

“ Graças a Deus. Que Jesus na sua divina misericórdia deixe cair um raio da sua divina luz em todos aqueles que estão aqui presentes, irmanados nesta fé e neste amor que são o símbolo mais cálido do irmão do oriente. Todo aquele que aqui chega e sente uma comoção grande entende que esta é a sua casa, sente que é um dos irmãos perdidos do oriente, e sensação de aqui chegar e ser acolhido é a sensação de encontrar-se, encontrar a sua essência, encontrar a razão pela qual a sua existência deva ser guiada. Por isso, esta força tão grande que acomete aquele que aqui, pela primeira vez chega e se emociona pois sabe que encontrou a sua missão.


A missão é a maneira como foi pactuado como cada um de vós direcionaria as vossas vivências, para, de alguma maneira, ajudar este planeta no crescimento que se faz necessário.


Quando falo missão, queiram, por favor, desconsiderar questões de grandiosidade ou mesmo de grande importância porque os verdadeiros missionários ou missioneiros são pessoas anônimas, distribuem carinho, credibilidade, que com sua caridade conquistam almas para as falanges do bem. É este trabalho anônimo, diário, constante, que é a missão de cada um de vocês que são filhos do Oriente.


E assim, no aconchego de vossos lares, na alegria de vossos labores, junto a vossos amigos, que se constrói a verdadeira paz; só assim, através da humildade, é que se pode falar no cumprimento dos deveres, que são oriundos de uma missão trazida por cada um de voz.


Essas pequenas vitórias individuais, que não devem ser festejadas com vaidade por serem conquistas onde, por mais que se ganhe, é a vitória sobre vossas tendências animalescas, uma vez que ainda encarnados estão. São pequenas vitórias que conduzem todos os componentes do grupo a um melhor nível consciencial.


Esta compreensão elaborada por muitos, cada vez mais elabora como se fosse um efeito cascata para que todos do grupo sejam alavancados e consigam evoluir, portanto, cada um de vós sois de extrema importância nessa engrenagem complexa que é a Tenda dos Irmãos do Oriente. Assim, como em todos os centros espíritas, cada qual a seus modus operandi, mas todos com a mesma finalidade.


Gostaria de aproveitar o ensejo para dar a boa vinda para todos aqueles que iniciam a trajetória na Casa; a todos aqueles que recentemente colocaram a vestimenta branca porque, lembrando a parábola da vinha, 'sois os trabalhadores da última hora', e é um grande motivo de alegria que finalmente aceitastes o convite do Senhor para laborar na vinha.


(Para a irmã-presidente, Neneca) Minha querida, novamente aqui tenho o prazer de estar presente. Julguei que não seria necessária nem permitida a minha incorporação, por isso mandei uma mensagem por escrito através da Verinha (Vera Vaz Favilla, sua filha).


Eu quero fazer votos de muitas realizações felizes. Peço que nunca desanime porque a sua missão não acabou, a sua missão continua, é muito grande, dada a sua responsabilidade sobre tantas pessoas nesta Casa. Portanto, não diga que isso não é verdade, nem lamente, nem reclame. Isso não é mais nem menos do que você escolheu, foi aquilo que você pactuou e que está, graças a Deus, realizando com muito êxito, com muito louvor.


Quero pedir as bênçãos, não só pra você como para toda esta família que aqui esta, que hoje se fortalece no amor consubstanciado com seu exemplo; entenda, então, minha querida, a responsabilidade que você tem.


Dedico todo amor a você minha eterna amada; saiba que sempre estarei ao seu lado. Peço que não chores mais porque você não está só, eu sempre estou ao seu lado. Que Deus te abençoe! Eu agradeço a todos a oportunidade de aqui estar, eu não merecia tanto, mas devido aos acontecimentos de hoje eu tive a permissão de aqui estar.


Abençoo as minhas filhas queridas, os meus netos, a minha neta e a todos que aqui estão nesta noite tão singela e tão bela. Que Deus abençoe a todos vocês. Graças a Deus!


Gloria a Deus nas Alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.


Vosso irmão, Paulo Favilla.” Em 11/4/2019

116 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Calendário das Eleições da TIO Biênio 2023-2024

24/11/22 5a. Feira, 19:00h ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para indicação do CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA TIO / biênio 2023-2024 (art. 8º, b) 19/12/18 2a. Feira, 19:00h Reunião CONSELHO SUPERIOR, para

Mensagem de Irmão Amilton recebida no dia 12/11/2020

“Graças a Deus. Queridos irmãos, é com satisfação que venho até aqui falar essas poucas palavras. Coube a mim falar-lhes, meus irmãos, que a hora é essa, é hora de realizar as transformações necessári

Mensagem do Oitavo Guia, recebida em 16/05/2019

“Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Boa noite meus irmãos. Meus irmãos, hoje durante os trabalhos reinou fortemente a vibração de Francisco de Assis. Por diversas veze

bottom of page