Mensagem de Emerita Favilla recebida em 16/05/2019

Eu agradeço imensamente a bondade de vocês me receberem, as saudades são muitas de todos, eu estou sempre aqui.

Esta casa foi a grande oportunidade que eu tive de redenção na minha última encarnação, eu tive a grande oportunidade de aqui poder aprender mais, de aqui trazer toda a minha família, todos os meus filhos para que eles tivessem acesso a todas as oportunidades que a vida espiritual oferece a cada um. Infelizmente nós não podemos obrigar todos a seguir a sua vida de acordo com aquilo que fazemos, mas eu tive a grata satisfação de ver a grande maioria dos meus filhos engajados dentro do espiritismo contribuindo para o crescimento desta casa, trabalhando, engrandecendo este centro espírita, aprendendo, evoluindo, aprendendo na prática o que é o amor ao próximo, o sentido da verdadeira caridade, tornando-se pessoas melhores, amadurecendo, adquirindo sabedoria. Isto para uma mãe é muito importante, muito gratificante. Eu tive este prêmio, mais este prêmio que eu consegui na Tenda Espirita Irmãos do Oriente.

Peço a todos que procurem ter uma postura de calma, uma postura de observação, uma postura de auto análise. Que tudo aquilo que vocês estejam fazendo seja diariamente analisado para que nenhum de vocês sejam pegos pelo “canto da sereia” como se diz. Porque o canto da sereia é muito belo é muito sedutor, mas ele é nefasto, ele é um grande teste, porque é o teste da vaidade, é o teste do orgulho, é o teste do ego e a primeira coisa que vocês que entram dentro de um centro espírita, que recebem esta roupa branca para que todos fiquem exatamente iguais, para que nenhuma vestimenta seja mais bonita do que a outra, para que ninguém apareça mais do que o outro, para que vocês aprendam, para que vocês comecem aprender o caminho da igualdade e da fraternidade, do ajudar-se do dar as mãos, de ajudar aquele que ficou pra trás sempre seja amparado, nunca seja abandonado, este é o sentido da caravana de Kallaby. Ninguem é melhor do que ninguém, cada um contribui da maneira como pode e o aprendizado é contínuo e a vigilância tem que ser continua.

Quando falamos “orai e vigiai” vigiai as vossas tendências, vigiai aquilo que vocês pensam e não falam para ninguém, Isso é o que deve ser vigiado, este crivo crítico vocês tem que ter para com vocês mesmos. Estar abertos às intuições de seus protetores, de seus verdadeiros amigos, aqueles que apontam as suas falhas, não são aqueles que vos elogiam, aqueles que vos bajulam. Verdadeiro amigo é aquele que diz: “não erra mais”, “você não pode mais errar porque vai ser um grande prejuízo se você errar neste momento"; não só para você mas para muitos que dependem de você. Esta, meus filhos, é a primeira lição que vocês têm que ter quando entram numa casa espírita, por isso pedimos que todos se uniformizem, para que usem uniforme, para todos parecerem iguais.

Talvez nunca um espírito nunca tenha abordado este tema aqui e tenha dito o porquê do uniforme. Não é de maneira alguma, qualquer tipo de regalia colocar a roupa branca. Muitas vezes colocar a roupa branca é um ato de caridade que a espiritualidade intui aos responsáveis pelos pontos que determinada pessoa tem que colocar a roupa e participar da corrente para que ela inicie o seu caminho, o seu discipulato, o seu aprendizado e ai tenha condições de crescer e fazer esta autoanálise que é a única maneira que vocês tem de efetivamente crescerem é vocês realizarem a reforma íntima que é urgente. É muito mais urgente do que vocês possam imaginar.

O mundo no qual vocês estão inseridos como encarnados neste momento sofre um colapso moral onde várias instituições que antes tinham e agiam como pilares da sociedade, não mais representam nada, então, não existe nenhum tipo de suporte em que as pessoas de uma maneira geral possam ser amparadas. A ética, a moral, os costumes mudaram, houve um progresso material que não acompanhou, que vocês não conseguiram acompanhar moralmente, amorosamente. Hoje, embora as pessoas estejam muito mais integradas através de todo este benefício tecnológico que o conhecimento trouxe, as pessoas estão muito mais sós, muito menos atentas ao que esta acontecendo ao seu irmão que está ao seu lado.

É primordial que tenhais este senso critico e jamais deixeis a chama do amor ardente do coração, do divino coração de Maria, do divino coração de Jesus, que esta chama esmoreça dentro de seus corações. Jamais permitam isso. A compaixão, a misericórdia, a caridade são sintomas de que esta chama permanece acesa.

Me perdoem o tempo despendido, saibam todos que venho com muito amor trazer as graças e as bênçãos de todos os mentores desta casa que labutam incessantemente para que todos que aqui estão, tenham as suas missões individuais em andamento para que consigam alcançar o projeto que foi desenhado antes da encarnação e que agora vivem.

Que Deus vos abençoe. Que Deus abençoe a todos aqui presentes.

(Neneca pergunta se Paulo está bom).

Paulo é um grato presente que a existência me deu. Graças a Deus cumpriu a sua missão com galhardia e permanece trabalhando mito intensamente para a realização de todos os propósitos e missões desta casa. Ele continua a ser um dos grandes mentores para o bom funcionamento desta casa, como ele sempre foi. Ele sempre foi um dos pilares desta casa e continuará sendo por muito tempo.

Que Deus abençoe a todos vocês, meus queridos filhos, filhos espirituais que não lembrais mas que com muita frequência estão junto a mim durante o desdobramento.

Que Deus vos abençoe a todos, que somos da mesma família, a família dos Irmãos do Oriente, tenham certeza disso.

Nenhum de vocês está aqui a toa nem por coincidência, já que coincidência não existe.

Somos todos uma só família.

Que Deus vos abençoe.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Com 75 anos de tradição, a Tenda hoje encontra-se sediada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, em prédio próprio, cuja administração possui caráter associativo.

LOCALIZAÇÃO

21 2226-7323 | 3593-6009

 

Rua da Matriz, 79, Botafogo .

Rio de Janeiro - RJ

REDES SOCIAIS
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 para Tenda Irmãos do Oriente | Feito com amor por Flag Design