Mensagem de Emerita Favilla recebida em 08/08/2019

“Que a paz do divino mestre esteja nesta comunhão de fé que hoje presencio. Que o amor seja a tônica de vossos dias para que consigais trazer, através deste lindo sentimento, todo aquele que sentir-se inebriado nas graças desta emotividade bem vinda e oportuna que é trazida por este lindo sentimento.

Hoje, venho especialmente devido a proximidade do dia dos pais fazer uma pequena homenagem a estes grandes homens que nos deixaram seu legado, que nos deixam todos os dias o seu exemplo de amor e de fé na condução das famílias, célula mater da sociedade, em que tudo se inicia, porque é onde o livre-arbítrio se faz manifesto no pagamento das heranças cármicas trazidas de tantas vidas.

Eis a importância dos núcleos familiares, cadinho onde são vencidas todas as questões pendentes, onde o perdão é o resultado esperado de todas as questões pré-existentes ao nascimento e reencarnação de cada um dos membros desta célula.

É possível, muitas vezes, que haja problemas oriundos de questões mal resolvidas, porém, é no exemplo de Cristo Jesus que cada um de vós deve vos espelhar para trazer a concordância e o perdão necessários a todas as questões que permanecem pendentes por tanto tempo. Nunca é tarde para se dar um passo, nunca é tarde, para através de um gesto de humildade, reconhecer a necessidade de se pedir perdão, perdão como ato supremo de amor que nos foi legado pelo divino mestre e que nos deixou a herança das sandálias de um pescador que soube quebrar a sua resistência, a sua temperança, muitas vezes tão forte, tornando-se mais um discípulo do Cordeiro, quebrantando-se através da humildade e dando origem a este que hoje entendemos como a Igreja Católica.

Pedro teve de se superar e teve de fazer a sua prova de resignação, humildade e amor como pai de todos aquele que seguiam as suas pegadas, as pegadas das sandálias de um pescador, que trazia como herança os ensinamentos do divino mestre. Esta é a herança que cada responsável, por cada núcleo familiar deve ter em mente: um legado de amor, um legado de compreensão, o legado de entendimento e paz, o legado do perdão. Todo esforço, sempre, mesmo que a custa de sacrifícios, todo o esforço para manutenção da paz e da união nos núcleos familiares.

A todos os pais aqui presentes, encarnados e desencarnados, deixo os meus votos de muitas felicidades pelo dia que se aproxima e rogo a Jesus que derrame bênçãos por todos para que cada um de vós possa distribuir este amor infinito do nosso Pai Maior, como representantes do Pai Maior em vossos lares.

Graças a Deus.

Estejam todos em paz.

Gloria a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.

Grande abraço de sua irmã de sempre, Emerita.”

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Com 75 anos de tradição, a Tenda hoje encontra-se sediada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, em prédio próprio, cuja administração possui caráter associativo.

LOCALIZAÇÃO

21 2226-7323 | 3593-6009

 

Rua da Matriz, 79, Botafogo .

Rio de Janeiro - RJ

REDES SOCIAIS
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 para Tenda Irmãos do Oriente | Feito com amor por Flag Design