top of page
  • Foto do escritorT.I.O.

Mensagem de Emerita Favilla, em 21/1/2020

“Graças a Deus não há necessidade de tecer elogios de bens materiais; nada fizemos e nada fazemos que não fossem obrigações assumidas perante o tribunal de nossas consciências e o juiz mais implacável que existe é a nossa consciência, porque quando em dissonância aos princípios morais que recebemos desde a infância ela atua como um inimigo invisível, um algoz implacável, que não nos deixa ser livres em nossa fé, corajosos em nosso amor, criativos em nossa determinação de fazer o melhor pelo mundo, em seguir os parâmetros ditados por aquilo que reconhecemos como bom e justo. Essas são as verdadeiras emanações dos bons espíritos em nossa passagem pelo planeta Terra ou em qualquer outro astro do orbe deste universo imenso que poucos tiveram a oportunidade de conhecer em profundidade.


Somos eternos viajores*, sempre buscando a evolução através das diversas passagens que tivemos. Indelevelmente deixamos o perfume de nossas existências, premiados com a marca do amor que conseguimos dividir com nossos irmãos, alguns de nossos irmãos, companheiros de nossa caminhada.


É este amor que perpetua a mensagem que por ventura tenhamos deixado, muitas vezes uma mensagem que não é escrita, mas que é escrita por atos, traduzida por trabalho, traduzida por um ideal firme, por uma fé vigorosa, mas acima de tudo, é esta a maneira com que deixamos nossa assinatura neste planeta de sofrimento em que, com sabedoria, podemos evoluir.


A evolução é o único caminho possível para todos que estão neste planeta. Não há um único ser sequer que não tenha sido ou que ainda será beneficiado pela justiça do Divino Mestre. Portanto, meus queridos amigos, filhos, companheiros de jornada, deixo para cada um de vós um pouco deste sentimento que inflamou a minha existência enquanto aqui participei desta seara humilde de Jesus, deste cadinho de trabalho tão importante na vivencia de cada um de nós.


Continuemos, amigos, de mãos dadas como irmãos que somos da mesma fé, para juntos trilharmos o caminho das alturas em que poderemos dar gloria ao Pai.


Que Deus os abençoe!

A vossa irmã, Emerita.

Graças a Deus.

Gloria a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

Mais uma coisa: diga a minha querida Neneca que tudo ocorrerá a contento, em breve ela estrá muito melhor do que está". *Viajores é um ambiente apoiado por pesquisadores de diferentes áreas, que congregam projetos de múltiplos saberes nas áreas da musicoterapia, psicologia, filosofia, comunicação, musica entre outras.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Calendário das Eleições da TIO Biênio 2023-2024

24/11/22 5a. Feira, 19:00h ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA para indicação do CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DA TIO / biênio 2023-2024 (art. 8º, b) 19/12/18 2a. Feira, 19:00h Reunião CONSELHO SUPERIOR, para

Mensagem de Irmão Amilton recebida no dia 12/11/2020

“Graças a Deus. Queridos irmãos, é com satisfação que venho até aqui falar essas poucas palavras. Coube a mim falar-lhes, meus irmãos, que a hora é essa, é hora de realizar as transformações necessári

Mensagem do Oitavo Guia, recebida em 16/05/2019

“Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Boa noite meus irmãos. Meus irmãos, hoje durante os trabalhos reinou fortemente a vibração de Francisco de Assis. Por diversas veze

bottom of page