• T.I.O.

Mensagem de Ação de Graças, 28/11/2019

Atualizado: Jan 20

"Graças a Deus! Que a paz do Divino Mestre esta neste ambiente trazendo absoluta calma e felicidade a todos aqueles que aqui estão presentes.


A paz, luz mais fúlgida que vos podeis ter em vossos entendimentos, é resultado de algumas vivencias, que embora encarnados, são ensinadas a vós e então permitidas pela origem divina que vos tendes. É esta centelha divina que arde em vossos corações trazendo a perfeição de Deus a vossos corpos e vossos espíritos. Lembrai-vos que todos vós sois divinos, todos vós sois criados a semelhança do Pai, portanto tendes em vossos corações o germe dos sentimentos positivos e dos sentimentos maléficos.


Aqui estamos trabalhando as potencialidades de vossa positividade, a vossa capacidade de amar, a vossa capacidade de, através do amor, ser caridosos, a vossa capacidade de perdoar e entender que não sois, de modo algum, seres isolados, que todos estão interligados e que estas relações que se estabelecem entre vós são os ponto onde ecoam as vossas decisões e atitudes para que o aprendizado seja fundamentado dentre os fatos ocorridos neste egrégora, neste recinto religioso e sagrado onde o sacro ofício da religação com Deus é praticada incessantemente. Seja com a vossa presença física, seja com a vossa permanência neste recinto durante o vosso desligamento do sono.


Meus queridos irmãos e amigos, o conceito de felicidade transcende vossas consciências. A felicidade não se compra, não se conquista como um bem material, o conceito de felicidade é completamente imaterial, porque a felicidade é um dom do espirito, é a presença de Deus em vossas vidas, é a presença do Pai se traduzindo em cada um de vós de maneira inequívoca para que possais crescerdes conjuntamente. Esta felicidade que se traduz em sensações que não estão ligadas absolutamente a questões materiais, pois não é uma conta bancaria que traduz o estado de plenitude, satisfação e paz que só os momentos felizes podem trazer e exemplificar. Muitas vezes um indigente que anda pelas ruas consegue ser mais feliz do que alguém que se encontra num ambiente onde a opulência é completa, porque este ser diz-se sentir vazio, incompleto. A felicidade e um estado de completude e plenitude onde se tem a certeza de que nada mais será necessário ao vosso bem-estar espiritual, a vossa sensação do dever cumprido, a vossa alegria em conteste. Portanto, não é aquele que é detentor de bens materiais que consegue alçar e ter este sentimento de plenitude que só a fé é capaz de trazer para os vossos corações.


A fé, a medida que se traduz como confiança e certeza dos desígnios de Deus, da presença de Deus em vossas existências, na certeza que nada vos faltará porque tendes um Pai misericordioso a zelar por todos vós. Esta confiança que faz com que possais continuar indefinidamente as vossas jornadas rumo ao crescimento espiritual. E como disse aquele que é verdadeiramente generoso em sua caridade e amoroso em sua existencialidade, não poderá jamais estar feliz vendo a infelicidade de seu próximo. A ele talvez baste verificar a oportunidade de trazer a felicidade àqueles que sofrem para mais feliz sentir-se. Então a felicidade é uma condição muito própria àqueles que conseguem tornar as pessoas felizes. Seja por um gesto de carinho, seja por um minuto de atenção, seja por um gesto solidário, este ser consegue levar alento e felicidade aqueles que sofrem, tornando-se detentor de uma grande felicidade. Pois só aqueles que são capazes de tornar as pessoas felizes têm em seu cerne, em seu coração, a felicidade.


Lamentável, ao contrario de tudo que foi dito, os estados de infelicidade que refletem o orgulho, a inveja dos seres que não conseguem entender que a felicidade não e ter e somente ser, ser plenamente em relação e comunhão com o Pai, assim como Jesus, o Divino Mestre, vos deixou como legado este ensinamento. Portanto, meus irmãos, reflitam nesta data de Ação de Graças sobre tudo que foi dito nesta noite e não vos esqueçais de dar e render graças ao Pai por tudo que recebestes incondicionalmente e gratuitamente em vossas existências.


Que Deus vos abençoe em vossas lutas para que possais vencer todos os desafios que aceitastes um dia. Que Deus vos abençoe sempre em vossas existências. Graças a Deus, Sou uma discípula de Teresa de Ávila e estou aqui para trazer um pouco de alento a vossos corações. Graças a Deus, graças a Deus salve Nossa Senhora das Graças e que ela derrame o seu rosário de graças em vossas vidas para que possais, da mesma forma, distribuir graças em vossos caminhos.".

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SOBRE NÓS

Com 75 anos de tradição, a Tenda hoje encontra-se sediada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, em prédio próprio, cuja administração possui caráter associativo.

LOCALIZAÇÃO

21 2226-7323 | 3593-6009

 

Rua da Matriz, 79, Botafogo .

Rio de Janeiro - RJ

REDES SOCIAIS
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© 2019 para Tenda Irmãos do Oriente | Feito com amor por Flag Design